Sobre a Ilha e Duis von Damm Itamaracá

Itamaracá é uma palavra que se refere à era pré-colonial do Brasil. A palavra carrega um significado profundo na língua original desta região do Brasil: A língua Tupi. Em Tupi, Itamaracá significa "a pedra que canta". Esta palavra deu seu nome a uma das quinze Capitanias do Brasil. Hoje em dia, Itamaracá – no passado a matriz da Capitania – é famosa por suas praias de águas calmas, com coqueiros, piscinas naturais, recifes de corais e bancos de areia. Além de toda essa beleza, a Ilha fica situada a apenas a 40 quilômetros da Capital Recife e do Município de Olinda, onde acontece a festa de rua mais popular do povo brasileiro, o carnaval, que reúne milhões de pessoas, tornando-se assim o melhor carnaval do mundo.

Uma recente pesquisa indicou que a Ilha é muito rica em suas espécies de pássaros. Uma lista de 184 espécies, que faz da Ilha um paraíso para as pessoas que gostam da natureza. Itamaracá tem um grande potencial para se observar pássaros maravilhosos com cores magníficas. As áreas extensas e preservadas de Mata Atlântica funcionam como um abrigo para as diversas espécies de pássaros, além de ser um lugar bonito demais para se explorar. As florestas preservadas cobrem áreas de quase 500 hectares, além de mais de 1.500 hectares de manguezais, várias lagoas, praias e estuários. A Ilha é como um oásis de felicidade natural, aumentando com a profundidade do Oceano Atlântico. Além dos pássaros existem várias espécies de mamíferos que se pode observar nas florestas, tais como: bicho-preguiça e Sagüis-de-tufos-brancos entre outros. A grande variedade de abelhas é parte de uma cultura antiga. Na crença tradicional, as pessoas crêem que o mel desta região possui valores medicinais.

Além de toda essa beleza existem vários tesouros históricos escondidos entre as florestas. Itamaracá tem uma historia de produção de açúcar que está quase esquecida. A produção de açúcar, na época, fez Itamaracá uma das capitanias mais ricas do Brasil. A Ilha estava dividida em seis plantações de açúcar, cada uma com seu próprio engenho para processar a cana. O passar do tempo deixou as estruturas, que foram tão bonitas naquela época, arruinadas. Porém elas ainda continuam no mesmo local para uma possível visita.

Duis von Damm Itamaracá achou a oportunidade de desenvolver um projeto original nesta Ilha fantástica. Um projeto que respeita e contribui para a beleza e a história da Ilha. Nossa visão nasceu do legado do período dos holandeses na Ilha de Itamaracá em Pernambuco. Um período de grande reputação, que ainda podemos encontrar até hoje nas pessoas que vivem neste belo Estado. Nossa visão abrange aquela de um grande antecessor: Construir residências com uma alta qualidade em um ambiente de parques botânicos, que incorporam as plantas e árvores mais bonitas e originais da região.

Notícias

18 Setembro, 2014

Sujeita à alterações

Alguns serviços e taxas de condomínio poderão sofrer alterações

18 Setembro, 2014

Desenhos e planos arquitectónicos

Os planos e desenhos foram terminados pelos arquitetos